duvidas-frequentes

dúvidas frequentes

Como Comprar

A Cofebral se preocupa em proporcionar facilidade de navegação e segurança em suas compras. Por isso, criamos este espaço para te explicar o procedimento de compra, desde o seu cadastro até a finalização da mesma.


1o. Passo: Cadastro. Para realizar suas compras é necessário efetuar um cadastro em nosso site. Para isso, siga as instruções abaixo: No topo do site, ao lado direito, há um ícone com o título "Faça Seu Cadastro". Ao clicar, será exibido uma tela com duas opções: "Já Possuo Cadastro" e "Não Possuo Cadastro". Em sendo a sua primeira compra em nosso site, é preciso preencher com email e cep na seção "Não Possuo Cadastro". A partir daí, entre com os dados solicitados. O preenchimento correto deste formulário é fundamental para que a entrega de seus produtos seja efetuada corretamente. Ao final, clique em "Concluir Cadastro". Você receberá um email com suas Credenciais de Acesso à nossa loja. Pronto! Agora você já está cadastrado em nossa loja e pode efetuar suas compras!!!


2o. Passo: Encontrar Um Produto. Para encontrar um produto, basta escolher no menu principal o departamento desejado. A seguir, clique na categoria desejada. Depois, clique na subcategoria desejada. Outra forma de encontrar o produto desejado é através da busca, localizada no topo central do site. Basta digitar o nome do produto e clicar em "Buscar". Assim, o site fará uma busca automática em todo o site e, ao encontrar, os resultados são exibidos na tela. Os preços apresentados são específicos para compras efetuadas dentro do Estado do Paraná. Para compras efetuadas fora do Estado do Paraná, o sistema inclui automaticamente o valor do Imposto Difal no Carrinho de Compras.


3o. Passo: Colocar o Produto no Carrinho. Ao clicar sobre a imagem do produto desejado, será aberta uma página com todos os seus detalhes: dados técnicos, fotos, vídeo (se houver) e preço do produto. Os preços apresentados são específicos para compras efetuadas dentro do Estado do Paraná. Para compras efetuadas fora do Estado do Paraná, o sistema inclui automaticamente o valor do Imposto Difal no Carrinho de Compras. Para adicionar o produto ao carrinho, basta clicar sobre o botão "+ Adicionar produto na sacola".


4o. Passo: O Carrinho de Compras. O carrinho de compras é onde o cliente poderá visualizar todos os produtos que foram selecionados. Os mesmos serão mostrados em forma de lista, com suas respectivas descrições, a quantidade solicitada para compra, o preço unitário e o subtotal. Os preços apresentados são específicos para compras efetuadas dentro do Estado do Paraná. Para compras efetuadas fora do Estado do Paraná, o sistema inclui automaticamente o valor do Imposto Difal no Carrinho de Compras. Se possuir um Código Promocional, o momento de aplicá-lo é agora, digitando seu código e clicando em "Aplicar". Calcule o Frete digitando o seu CEP e clicando em "Calcular". Escolha o frete que melhor te atenda e o selecione. No quadro "Total", será apresentado o subtotal de sua compra (Os preços apresentados são específicos para compras efetuadas dentro do Estado do Paraná. Para compras efetuadas fora do Estado do Paraná, o sistema inclui automaticamente o valor do Imposto Difal no Carrinho de Compras.); valor do frete; prazo estimado de entrega e valor total do pedido. Clique em "Finalizar Compra". Abrir-se-á a tela com: 1. Dados para Entrega (confirme os dados corretamente); 2. Resumo do Pedido e 3. Pagamento Em "Resumo do Pedido", caso seja sua primeira compra, a Cofebral te concederá 3% (três por cento) de desconto adicional sobre o valor dos produtos! No "3. Pagamento", é a hora de selecionar a forma de pagamento. Aqui, você pode escolher entre pagar no "PIX", e aí concederemos 10% (dez por cento) de desconto ou o valor a prazo no "CARTÃO DE CRÉDITO". Os preços apresentados são específicos para compras efetuadas dentro do Estado do Paraná. Para compras efetuadas fora do Estado do Paraná, o sistema inclui automaticamente o valor do Imposto Difal no Carrinho de Compras. Estando tudo correto, basta clicar em "Finalizar Pedido".


5o. Passo: Acompanhar Meus Pedidos Para acompanhar seus pedidos, clique em "MEUS PEDIDOS". Este botão aparece quando você clica em "Minha Conta", localizado no topo direito do site com um ícone de um cadeado. Todos os pedidos realizados serão listados e para ver o detalhe de cada pedido, basta clicar em "Detalhes". Desta forma, todos os dados de seu pedido serão apresentados.


6o. Passo: Acessar o Cadastro ou Sair Para acessar sua conta posteriormente, basta acessar "Minha Conta". Caso necessário, faça o login utilizando seu email e senha cadastrados anteriormente. Em caso de esquecimento de sua senha, entre com seu email e clique em "Esqueceu a senha?", preencha os dados solicitados e aguarde as orientações. Para sair de seu cadastro, clique em "Minha Conta" e depois em "Sair".

Formas e Condições de Pagamento

* Formas de Pagamento:  Para facilitar e agilizar a sua compra, a Cofebral aceita cartões de crédito de todas as bandeiras e também aceita pagamentos por PIX com desconto.


* Regra de Preço no PIX: Nosso site apresenta para o cliente o À VISTA COM DESCONTO e o PREÇO A PRAZO em parcelas. Os preços apresentados são específicos para compras efetuadas dentro do Estado do Paraná. Para compras efetuadas fora do Estado do Paraná, o sistema inclui automaticamente o valor do Imposto Difal no Carrinho de Compras. Desta forma, fica fácil para nossos clientes visualizarem a economia que se faz ao se escolher o pagamento à vista e a conveniência de se pagar um valor que cabe em seu bolso por mês nos casos de parcelamento.


* Cartão de Crédito:  Na Cofebral, você pode pagar suas compras através com seu cartão de crédito em até 10 (dez) vezes. Mas lembre-se: todo cartão de crédito possui um limite de compras preestabelecido pela administradora e o valor contabilizado é o total da compra e não o da parcela.

Entregas e Prazos
* Previsão de Entrega A previsão para a entrega de seus produtos muda de acordo com o local solicitado para a mesma, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Ao colocar um produto no carrinho de compras e fazer a escolha da localidade de entrega, o sistema automaticamente informará o prazo previsto para a entrega do seu pedido de acordo com as modalidades escolhidas. Atenção: a previsão para a entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e não da finalização da compra. * Entrega Os produtos vendidos saem de nosso Centro de Distribuição, encaminhados aos Correios ou a uma Transportadora de confiança, que os entregarão no local cadastrado no momento da compra. Todos os produtos transportados são embalados manualmente em embalagens especiais pela Cofebral, priorizando-se o preenchimento de espaços e absorção de impactos, sempre pensando na integridade dos produtos na chegada aos seus destinos. Atenção: na impossibilidade de entrega no endereço indicado no momento da compra, fica à disposição do cliente a retirada dos produtos nos Correios e Transportadora indicados, desde que seja apresentado documento oficial de identificação com foto. Para a sua segurança, é expressamente vedada a entrega de seu pedido a terceiros, salvo mediante procuração específica para este fim. * Montagem e Instalação A Cofebral não se responsabiliza pela montagem e instalação dos produtos adquiridos. Também não se responsabiliza por erros ou danos causados aos produtos devido à má montagem e má instalação. É fortemente recomendado que a instalação dos produtos seja feita por um profissional de sua confiança.
Política de Privacidade
* Compra Segura A Cofebral tem um especial compromisso com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade dos seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações são muito importante para nós. Por isso, você tem a garantia de que sua compra é 100% (cem por cento) segura. Elaboramos um conjunto de ações para garantir a segurança de todas as compras realizadas em nossa Loja Online, independentemente da forma de pagamento escolhida. Todas as informações que você fornece no processo de compra são totalmente criptografadas. * Privacidade Não armazenamos informações dos nossos clientes que não sejam as necessárias para efetivar uma transação. As informações cadastrais serão utilizadas somente para a efetivação do pagamento e para a entrega da compra. Nenhuma informação coletada será vendida ou cedida para terceiros.
Trocas e Devoluções

A Cofebral oferece aos seus clientes produtos de extrema qualidade, buscando sempre parcerias com as melhores marcas do Mercado. Com o intuito de externar a sua credibilidade e transparência, a Cofebral criou a Política de Trocas e Devoluções.

A troca ou a devolução dos pedidos poderão ser solicitados através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, enviadas através do Serviço de Atendimento ao Cliente, devem conter os motivos da ocorrência. É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos, fotos poderão ser solicitadas para agilizar a análise.

Atenção!

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham serão reenviados ao cliente sem prévio aviso.

Para que você tenha uma excelente experiência de compra, é muito importante que você fique atento aos seguintes detalhes:

- Descrição e ficha técnica do produto;

- Voltagem do produto (verifique se a voltagem do produto corresponde à região onde o mesmo será utilizado, principalmente se a energia for do tipo "click rural");

- Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e as fotos apresentadas são meramente ilustrativas, podendo chegar até você uma cor diversa da apresentada na ordem das fotos);

- Dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente para a montagem do produto onde será instalado).

IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto caso ocorram qualquer das hipóteses abaixo:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

* Troca

Os produtos comercializados pela Cofebral possuem garantia de fábrica que, por sua vez, possuem uma Rede de Assistência Técnica Autorizada estruturada no país. Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento e não exista uma Rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente - por email - sac@cofebral.com.br ou por Telefone (44) 4001-6074. É muito importante fornecer seus dados, dados do pedido, número do documento fiscal e tipo de defeito para que nossa Equipe possa dar prosseguimento à resolução do problema. Caso exista uma Rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade ou próxima de sua cidade, é preciso que você entre em contato com uma de suas Assistências Técnicas Autorizadas para que seja conduzido a resolução do problema. O contato com o Fabricante e com suas Assistências Técnicas Autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

* Devolução por Arrependimento/Desistência

Nosso cliente pode devolver um produto porque não gostou? Muitas vezes, compramos produtos que não precisamos ou nos arrependemos da compra simplesmente pelo fato de que não era exatamente o que queríamos. E se arrepender ou desistir de uma compra nestas situações é legítimo. Porém, é muito importante ressaltar que, para exercer o Direito de Arrependimento, o produto não poderá ter sinais de uso, nem mesmo usado como teste. O prazo para o exercício do Direito de Arrependimento é de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto - Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. E é muito importante ressaltar que este prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste do produto. Para que haja a devolução por arrependimento/desistência, é preciso que se devolva o produto da forma como o recebeu.  Faz-se necessário o envio de email comunicando tal fato para sac@cofebral.com.br ou entrar em contato com nossa Equipe pelo telefone (44) 4001-6074 com seus dados, dados do pedido, número do documento fiscal e comunicação de que fará uso do Direito de Arrependimento/Desistência. Nossa equipe responderá dando prosseguimento à Devolução.

Nestes casos, se sua compra foi realizada no boleto bancário, a Cofebral restituirá o valor pago em sua conta em até 10 (dez) dias úteis. Se sua compra foi realizada no cartão de crédito, será feito o cancelamento do lançamento do débito ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Mesmo assim, estaremos sempre ao seu lado para auxiliar na resolução total da devolução. 

 Importante: nas devoluções por arrependimento, a devolução do valor pago será integral; nas trocas, o frete de retorno e de envio do produto substituto corre por conta do cliente.  

CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA OFERTAS E NOVIDADES