A Cofebral oferece aos seus clientes produtos de extrema qualidade, buscando sempre parcerias com as melhores marcas do Mercado. Com o intuito de externar a sua credibilidade e transparência, a Cofebral criou a Política de Trocas e Devoluções.
A troca ou a devolução dos pedidos poderão ser solicitados através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, enviadas através do Serviço de Atendimento ao Cliente, devem conter os motivos da ocorrência. É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos, fotos poderão ser solicitadas para agilizar a análise.
Atenção!
Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham serão reenviados ao cliente sem prévio aviso.
Para que você tenha uma excelente experiência de compra, é muito importante que você fique atento aos seguintes detalhes:
- Descrição e ficha técnica do produto;
- Voltagem do produto (verifique se a voltagem do produto corresponde à região onde o mesmo será utilizado, principalmente se a energia for do tipo "click rural");
- Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e as fotos apresentadas são meramente ilustrativas, podendo chegar até você uma cor diversa da apresentada na ordem das fotos);
- Dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente para a montagem do produto onde será instalado).
IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto caso ocorram qualquer das hipóteses abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
* Troca
Os produtos comercializados pela Cofebral possuem garantia de fábrica que, por sua vez, possuem uma Rede de Assistência Técnica Autorizada estruturada no país. Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento e não exista uma Rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente - por email - sac@cofebral.com.br ou por Telefone (44) 4001-6074. É muito importante fornecer seus dados, dados do pedido, número do documento fiscal e tipo de defeito para que nossa Equipe possa dar prosseguimento à resolução do problema. Caso exista uma Rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade ou próxima de sua cidade, é preciso que você entre em contato com uma de suas Assistências Técnicas Autorizadas para que seja conduzido a resolução do problema. O contato com o Fabricante e com suas Assistências Técnicas Autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.
* Devolução por Arrependimento/Desistência
Nosso cliente pode devolver um produto porque não gostou? Muitas vezes, compramos produtos que não precisamos ou nos arrependemos da compra simplesmente pelo fato de que não era exatamente o que queríamos. E se arrepender ou desistir de uma compra nestas situações é legítimo. Porém, é muito importante ressaltar que, para exercer o Direito de Arrependimento, o produto não poderá ter sinais de uso, nem mesmo usado como teste. O prazo para o exercício do Direito de Arrependimento é de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto - Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. E é muito importante ressaltar que este prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste do produto. Para que haja a devolução por arrependimento/desistência, é preciso que se devolva o produto da forma como o recebeu. Faz-se necessário o envio de email comunicando tal fato para sac@cofebral.com.br ou entrar em contato com nossa Equipe pelo telefone (44) 4001-6074 com seus dados, dados do pedido, número do documento fiscal e comunicação de que fará uso do Direito de Arrependimento/Desistência. Nossa equipe responderá dando prosseguimento à Devolução.
Nestes casos, se sua compra foi realizada no boleto bancário, a Cofebral restituirá o valor pago em sua conta em até 10 (dez) dias úteis. Se sua compra foi realizada no cartão de crédito, será feito o cancelamento do lançamento do débito ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Mesmo assim, estaremos sempre ao seu lado para auxiliar na resolução total da devolução.
Importante: nas devoluções por arrependimento, a devolução do valor pago será integral; nas trocas, o frete de retorno e de envio do produto substituto corre por conta do cliente.