Dúvidas Frequentes

A Cofebral oferece aos seus clientes produtos de extrema qualidade, buscando sempre parcerias com as melhores marcas do Mercado. Com o intuito de externar a sua credibilidade e transparência, a Cofebral criou a Política de Trocas e Devoluções.

A troca ou a devolução dos pedidos poderão ser solicitados através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, enviadas através do Serviço de Atendimento ao Cliente, devem conter os motivos da ocorrência. É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos, fotos poderão ser solicitadas para agilizar a análise.

Atenção!

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham serão reenviados ao cliente sem prévio aviso.

Para que você tenha uma excelente experiência de compra, é muito importante que você fique atento aos seguintes detalhes:

- Descrição e ficha técnica do produto;

- Voltagem do produto (verifique se a voltagem do produto corresponde à região onde o mesmo será utilizado, principalmente se a energia for do tipo "click rural");

- Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e as fotos apresentadas são meramente ilustrativas, podendo chegar até você uma cor diversa da apresentada na ordem das fotos);

- Dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente para a montagem do produto onde será instalado).

IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto caso ocorram qualquer das hipóteses abaixo:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

* Troca

Os produtos comercializados pela Cofebral possuem garantia de fábrica que, por sua vez, possuem uma Rede de Assistência Técnica Autorizada estruturada no país. Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento e não exista uma Rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente - por email - sac@cofebral.com.br ou por Telefone (44) 4001-6074. É muito importante fornecer seus dados, dados do pedido, número do documento fiscal e tipo de defeito para que nossa Equipe possa dar prosseguimento à resolução do problema. Caso exista uma Rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade ou próxima de sua cidade, É preciso que você entre em contato com uma de suas Assistências Técnicas Autorizadas para que seja conduzido a resolução do problema. O contato com o Fabricante e com suas Assistências Técnicas Autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

* Devolução por Arrependimento/Desistência

Nosso cliente pode devolver um produto porque não gostou? Muitas vezes, compramos produtos que não precisamos ou nos arrependemos da compra simplesmente pelo fato de que não era exatamente o que queríamos. E se arrepender ou desistir de uma compra nestas situações é legítimo. Porém, é muito importante ressaltar que, para exercer o Direito de Arrependimento, o produto não poderá ter sinais de uso, nem mesmo usado como teste. O prazo para o exercício do Direito de Arrependimento é de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto - Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Faz-se necessário o envio de email comunicando tal fato para sac@cofebral.com.br ou entrar em contato com nossa Equipe pelo telefone (44) 4001-6074 com seus dados, dados do pedido, número do documento fiscal e comunicação de que fará uso do Direito de Arrependimento/Desistência. Nossa equipe responderá dando prosseguimento à Devolução.

Nestes casos, se sua compra foi realizada no boleto bancário, a Cofebral restituirá o valor pago em sua conta em até 10 (dez) dias úteis. Se sua compra foi realizada no cartão de crédito, será feito o cancelamento do lançamento do débito ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Mesmo assim, estaremos sempre ao seu lado para auxiliar na resolução total da devolução. 

 Importante: Tanto nas trocas como nas devoluções, o frete corre por conta do cliente. 

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